Procuramos oferecer uma educação infantil de qualidade. Além do cuidar, acompanhamos e estimulamos o desenvolvimento integral das crianças, respeitando sua individualidade.
"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso, os educadores antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."
Os alunos do Jardim A montaram belas composições utilizando figuras geométricas. Quando concluíram seus trabalhos, apresentaram o que fizeram para os demais colegas e a professora. Confira:
A professora da turma do Jardim B1 está trabalhando a história da Branca de Neve. Cada aluno recebeu uma maçã da "Bruxa" para levar para casa, com a receita. Confira a receita (maçã do amor): - 500 g de açúcar - 2 colheres (chá) de vinagre branco - 1 colher (chá) de anilina - 4 unidades de maçã MODO DE PREPARO: Misture os três primeiros ingredientes e faça uma calda grossa. Pegue as maçãs e espete em palitos de sorvete e mergulhe na calda. Ponha no tabuleiro e deixe esfriar. Obs.: A anilina deve ser vermelha. O ponto da calda é aquele logo após o derretimento do açúcar. (Por volta de 147º)
Todos ajudaram na confecção desta bela maquete. As famílias fizeram móveis para a casa dos anões e os alunos capricharam na pintura.
Na história de José de Nicola, Ana Bela aprendeu o ABC comendo sopa de letrinhas. A turma do Jardim B2 foi para a cozinha e ajudou as merendeiras a fazer uma sopa de letrinhas bem gostosa: Cada aluno trouxe um ingrediente para preparar a sopa e todas as turmas foram convidadas para o lanche. Os alunos do Jardim B2 receberam um pacotinho com massinhas de letrinhas para preparar uma sopa em casa com a ajuda do papai e da mamãe.
Com caixinha de leite, retalho, lã e botões foram confeccionadas estas belas Ana Bela:
Camilão, o comilão, é a história de um porco muito guloso escrita pela Ana Maria Machado. A professora do Jardim B2 contou a história para seus alunos, aproveitou para trabalhar os numerais e as quantidades. O resultado foi este livro:
A melancia foi feita com papel camurça e colagem de sementes de verdade! As abóboras são um liga-pontos. Os queijos são feitos com eva. O leite é resultado de carimbos feitos com isopor. As espigas de milho foram confecionadas com papel crepom. As bananas foram pintadas com tinta. Os potes de mel foram feitos com eva e restos de tecido. Os alfaces foram confeccionados com papel crepom. As cenouras são o resultado de carimbos dos dedos.
A turma do Jardim B1 também conheceu a história do Camilão. A cada dia confeccionaram um dos alimentos recebidos pelo porquinho: 1 melancia, 2 abóboras, 3 queijos...) Eles já estão com a cesta cheia de "comida". Confiram:
A professora do Jardim B1 vai organizar uma festa na qual cada aluno ficará responsável por trazer 11... (enroladinhos, pastéis, bolachas, negrinhos, branquinhos...). Vejam o convite:
Vejam o porquinho confeccionado pela turma do Jardim B1: