"O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança: tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de ser depositada no ventre vazio. E a semente do pensamento é o sonho. Por isso, os educadores antes de serem especialistas em ferramentas do saber, deveriam ser especialistas em amor: intérpretes de sonhos."

Rubem Alves

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Camilão, o comilão

Camilão, o comilão, é a história de um porco muito guloso escrita pela Ana Maria Machado. A professora do Jardim B2 contou a história para seus alunos, aproveitou para trabalhar os numerais e as quantidades. O resultado foi este livro:












A melancia foi feita com papel camurça e colagem de sementes de verdade! As abóboras são um liga-pontos. Os queijos são feitos com eva. O leite é resultado de carimbos feitos com isopor. As espigas de milho foram confecionadas com papel crepom. As bananas foram pintadas com tinta. Os potes de mel foram feitos com eva e restos de tecido. Os alfaces foram confeccionados com papel crepom. As cenouras são o resultado de carimbos dos dedos.

A turma do Jardim B1 também conheceu a história do Camilão. A cada dia confeccionaram um dos alimentos recebidos pelo porquinho: 1 melancia, 2 abóboras, 3 queijos...) Eles já estão com a cesta cheia de "comida". Confiram:











A professora do Jardim B1 vai organizar uma festa na qual cada aluno ficará responsável por trazer 11... (enroladinhos, pastéis, bolachas, negrinhos, branquinhos...). Vejam o convite:



Vejam o porquinho confeccionado pela turma do Jardim B1:

Nenhum comentário:

Postar um comentário